CEO da Madame Nalwango participou de Seminário no Hotel Monte Pascoal

O Conselho Municipal das Comunidades Negras (CMCN) realizou, na última terça-feira (18), no Hotel Monte Pascoal, em Salvador, o Seminário ‘Avaliando, Planejando e Corrigindo Rumos e Processos’. O evento teve a finalidade de contribuir para o fortalecimento institucional do CMCN.

 

A CEO da Madame Nalwango, Jamile Musafiri, foi uma das convidadas do dia. Ela falou sobre a ‘Preparação da Juventude Preta Para oFuturo’. A escolha pela juventude preta é baseada em dados concretos, que foram abordados durante a sua palestra, sobre a questão de rendimentos mais baixos, dos índices de analfabetismo, serem maior nos pardos e pretos. “Quero sugerir para essa juventude preta, de escola pública, vias de possibilidades, em especial no processo de tomada de decisão, a fim de encontrarem oportunidades e alcançarem êxito no futuro. Começando com as boas notas, maneira de se comportar, se vestir e se posicionar na sociedade, que tipo de atividade escolher, incentivo à leitura, etc. Quero fazer toda uma preparação para estes jovens, para que caminhem rumo ao profissionalismo tão desejado no mercado. Sonho e sou insistente em ver essa juventude preta na condição de lideres no futuro próximo!”

 

Em tempo, o CMCN é um órgão colegiado, integrante da estrutura básica da Secretaria Municipal da Reparação (SEMUR), composto por representantes da sociedade civil e do poder público.#madamenalwango #nalwangomadame #Congo #Salvador

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *